Se você é do tipo que chega em casa após o mercado e já sai colocando tudo na geladeira, talvez seja hora de rever os seus conceitos.
Sim, eu sei, esse eletrodoméstico maravilhoso é fundamental para o nosso estilo de vida moderno e temos tendência de utilizá-lo para armazenar quase tudo. Mas, infelizmente, alguns alimentos podem ter a consistência alterada quando guardados ali— e aí, adeus, sabor.
O pão, por exemplo, é um clássico: muita gente adora colocá-lo ali para evitar o mofo. No entanto, a temperatura baixa acaba ressecando o alimento, deixando-o duro. A solução? Se você não consome o pão dentro da validade da embalagem, melhor congelar as fatias separadamente e descongelar na hora do consumo.
A cebola também não deve ser armazenada ali justamente para não perder sua textura característica. O melhor é deixá-la em ambiente fresco e com circulação de ar. Se elas começarem a brotar, aí sim: descasque, pique e congele (ela dura até 30 dias dessa forma).
E a banana? Bem, se ela ficar na geladeira, a casca ficará marrom e o amadurecimento interno não vai acontecer— e aí você fica sem saber qual o ponto dela, já que a coloração externa alterada faz perder a referência.
A dica, então, é a seguinte: se você comprou muita banana ela começou a amadurecer rápido demais, corte-as em rodelas e congele. Depois, os pedaços podem ser usados em vitaminas, para fazer sorvete de frutas ou ainda em qualquer receita que pede a banana amassada. Uma vez congelada, utilize em até 60 dias.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol e ChuvaMín. 16° Máx. 28°
Sol e Chuva