Quinta, 02 de Dezembro de 2021 01:26
71.9.9399-5153
MUNDO FAZENDA DE CADAVERES

Cemitérios forenses. Conheça essa realidade

Parece estranho mas eles existem

29/09/2021 02h45
Por: REDAÇÃO Fonte: GN NEWS | Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cemitérios forenses são lugares que desafiam vários dos ritos que os humanos têm em relação à morte.

 

Esses lugares, onde os cadáveres são deixados ao ar livre por semanas ou meses, ajudam a solucionar crimes, embora alguns cientistas tenham críticas sobre eles.

 

Em terrenos isolados, longe de cidades, os corpos ficam espalhados, todos nus, alguns trancados em jaulas de metal. Alguns estão cobertos com um plástico azul, outros enterrados e outros diretamente ao ar livre.

 

Esse local aberto é um laboratório de antropologia forense da Universidade do Sul da Flórida, que opera desde 2017 no condado de Pasco, a 25 minutos da cidade de Tampa. Só nos EUA existem 7 desses laboratórios.

 

Os cientistas preferem chamar de cemitério forense ou laboratório de tafonomia, área da ciência que estuda o que acontece a um organismo após sua morte. 

 

O objetivo principal desses lugares é entender como o corpo humano se decompõe e o que acontece no ambiente que o rodeia durante esse processo, para a resolução de crimes ou para a melhora das técnicas de identificação de pessoas.

 

Etapas depois da morte:

 

Na primeira, chamada de "corpo fresco", a temperatura do cadáver cai e o sangue deixa de circular - ele também se concentra em certas partes do corpo.

 

Então, durante a "decomposição inicial", as bactérias começam a consumir os tecidos, e a cor da pele também começa a mudar.

 

No terceiro estágio, a "decomposição avançada", os gases se acumulam, o corpo incha e os tecidos se rompem.

 

Finalmente, inicia-se a "esqueletização", que se evidencia pela primeira vez no rosto, nas mãos e nos pés. Em algumas condições de umidade e outros fatores, o corpo pode ser naturalmente mumificado.

 

Os pesquisadores visitam a fazenda todos os dias para tirar fotos e filmar, observar como a decomposição evolui e comparar o processo de cada um de acordo com as condições do local onde estão.

 

Via: BiotecnologiaBrasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

23° Sensação
15.3 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias