Quinta, 02 de Dezembro de 2021 01:42
71.9.9399-5153
BAHIA IN MEMORIAN

Coité: Cinco anos sem Hamilton Rios - o “pai dos pobres

E filho e atual prefeito Marcelo, presta homenagem nas suas redes sociais.

29/09/2021 17h31 Atualizada há 2 meses
Por: REDAÇÃO Fonte: TRIBUNA DA BAHIA. POR: Pedro Oliveira
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação

O tempo passa e a saudade fica. Foi no dia 29 de setembro, é uma data respeitável para a população de Conceição do Coité. Marca a perda do ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo “Mitinho” que permanece lembrada pela sua trajetória política no município. Ao longo desses 88 anos de emancipação política de Coité, até o momento não existiu outro político que amasse a classe pobre o quanto o saudoso ex-prefeito amou sua gente, o que é reconhecido por centenas de pessoas até hoje. 

 

Há cinco anos, a população independente de bandeira política, chorava a morte do empresário Hamilton Rios de Araujo que durante duas gestões, administrou a prefeitura de forma até hoje lembrada com admiração e respeito. Era considerado o “Pai dos Pobres” de tal maneira que no dia do seu sepultamento além das homenagens naturais pela sua história na política foi alvo de manifestações de carinho por parte de pessoas de grupos políticos que tinham ideologias opostas. 

Em Coité. Mitunho era considerado o pai dos pobres.

 

Homem de palavra, humilde, empreendedor e de grande visão administrativa, Hamilton Rios deixou seu legado com a conquista de obras importantes como o sistema de abastecimento de água encanada da cidade, Escola Agrícola, Parque de Exposições, Estádio Municipal, rodoviária, escolas, praças, jardins, pavimentações, entre outras. Sem já mais deixar de atender as pessoas que lhe procuravam para resolver questões para a comunidade. 

 

Hamilton Rios faz parte da galeria de grandes nomes da política coiteense ao lado de Theognes Antônio Calixto, Manoel Antônio Pinheiro o “médico dos pobres”, Diovando Carneiro, já falecidos e seu sobrinho Ewerton Rios d’Araújo, que ainda milita na política local. Filho de Antônio Araújo Júnior e Ana Rios Araújo “Mitinho” como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 81 anos de idade. Ele era uma pessoa bastante querida e sempre bem humorado. 

 

Durante a missa desta quarta-feira (29), na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, haverá uma intenção de Ação de Graças in memoriam ao ex-prefeito promovido pelos familiares. Por Pedro Oliveira, repórter da Tribuna da Bahia e colunista do site LeiaMais.ba de Salvador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição do Coité - BA

Conceição do Coité - Bahia

Sobre o município
Conceição do Coité é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 67 013 habitantes. | Foto: José Carneiro | Estudio8
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h38 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

23° Sensação
15.3 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias