Quinta, 02 de Dezembro de 2021 01:40
71.9.9399-5153
MULHER ESCRITORA MIRIM

Conheça Lorena Clarice, a jovem escritora que realiza seus sonhos e incentiva outros

Bastante comunicativa. Lorena destaca-se pelo seu sorriso e confiança no futuro.

30/09/2021 00h11
Por: Valci Sena Fonte: Interior da Bahia site
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação

A adolescente Lorena Clarice tem 16 anos, mora na zona rural do município de Riachão do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe, Bahia

Moradora da fazenda Virgens, localizada nas proximidades da BR-324 e do povoado de Vila Aparecida, Clarice é filha de trabalhadores rurais, mas a sua origem humilde, o lugar onde mora ou as adversidades não impediram que ela, através do incentivo dos seus pais, visse na educação uma porta para um mundo a desbravar.

Lorena Clarice revelou que conheceu a arte literária em diversos espaços, primeiro em família, com a sua avó, sua primeira referência, através da contação de histórias, dos seus pais que lhe presenteavam com cordéis, o que trazia momentos únicos de leitura partilhada com toda família. Depois, no ensino médio veio o contato com a escrita literária e mais incentivo por parte dos professores.

A jovem é fruto das sementes investidas na educação, tudo que ela está vivenciando iniciou enquanto estudante quando adentrou o ensino médio, na extinta Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, hoje anexo do Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, localizada no povoado de Vila Aparecida, Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, interior da Bahia, onde ela estuda até os dias de hoje, já que ainda cursa o 2º ano.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Riachão do Jacuípe - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h38 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

23° Sensação
15.3 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias