Quinta, 02 de Dezembro de 2021 00:51
71.9.9399-5153
MULHER RELATO

"Eu tive 12 filhos com meu pai. Sete morreram, seis foram feitos na cama da minha mãe"

Relato da vida real

21/11/2021 15h20
Por: REDAÇÃO Fonte: GN NEWS | Redação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação

“Nunca estudei, nunca tive amiga, nunca arrumei namorado na vida, nunca saí para ir a festas. Até os 38 anos, vivi assim e foi assim até quando me desliguei do meu pai, no dia em que ele foi morto.

Meu pai não deixava eu e minhas irmãs fazer nada. Comecei a trabalhar na roça com seis anos.

Aos nove, fui com meu pai para o roçado. No caminho, ele me levou para o mato, amarrou minha boca com a camisa e tentou ser dono de mim. Eu dei uma “pesada” no nariz dele, e ele puxou uma faca para me sangrar. A faca pegou no meu pescoço e no joelho. depois, ele tentou de novo, mas não conseguiu ser dono de mim.

Em casa, contei para minha mãe e ela me deu uma pisa (surra). Fiquei sem almoço.

à noite, minha mãe foi me buscar e me levou para ele, que me abusou. no outro dia, fui andar e não consegui. Falei: ‘mãe, isso é um pecado’. e ela: ‘não é pecado. Filha tem que ser mulher do pai’.

A partir daquele dia, três dias por semana ele ia abusando de mim. Com 14 anos eu engravidei. Tive o filho e ele morreu. Eu tive 12 filhos com meu pai. Sete morreram, seis foram feitos na cama da minha mãe. Dormíamos eu, pai e mãe na mesma cama. Um dia, uma irmã minha disse que estava interessada em um namorado. O pai quis pegar ela, disse que já tinha um touro em casa.

Eu mandei minha mãe correr com minha irmã. Depois disso, minha mãe não ficou mais com ele. Foram para a casa do meu avô em caruaru. ela e as minhas oito irmãs. Só ficamos eu e meu pai na casa. Eu tinha 21 anos, e ele sempre batia em mim. Tentei me matar várias vezes, botei até corda no pescoço.

Os filhos nasciam e morriam. Os que vingavam foram se criando. Minha filha estava com 11 anos quando ele quis ser dono dela. eu disse para ele: ‘se você ameaçar a minha filha, você morre.’ meu pai me bateu três dias seguidos.

Um dia, ele amolou a faca e foi vender fubá. Antes, disse: ‘rapariga safada, se você não fizer o acordo, vai ver o começo e não o fim’. Ele foi para a feira e eu para a casa da minha tia. Foi quando paguei para matarem ele.

Peguei um dinheiro guardado e paguei ao edilson R$ 800 na hora. Quando o pai chegou, edilson e um amigo fizeram o homicídio.

A minha filha, a filha dele, eu salvei.

Antes disso, eu ainda procurei os meus direitos, mas perdi. Há uns 15 anos, fui na delegacia, mas ouvi o delegado falar para eu ir embora com o velhinho (o pai), que era uma boa pessoa. O homicídio foi no dia 15 de novembro de 2005. No cemitério já tinha um carro de polícia me esperando. Na cadeia passei um ano e seis dias. Depois do julgamento, fui absolvida e pude finalmente viver feliz com meus filhos.”

 

Severina Silva, hoje com 53 anos, foi presa, julgada e absolvida porque o Ministério Público entendeu que a agricultora era mais vítima que criminosa. A Prefeitura de Caruaru decidiu dar a Severina R$ 1 mil por mês como indenização.

 

Quantas outras mulheres pobres no interior estão vivendo agora o que Severina viveu?

Como dizer que educação sexual, que ensina crianças a entenderem o que é um abuso e a quem denunciar, é papel somente da família se muitas famílias são como a de Severina? 

Como negar aborto a mulheres nessas condições?

 

Todos esses problemas só mostram o quão difícil é ser mulher na sociedade que vivemos, e isso precisa mudar.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h37 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

24° Sensação
17.9 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias