Quinta, 02 de Dezembro de 2021 00:27
71.9.9399-5153
MULHER SUPERAÇÃO

Marília Mendonça marcou volta por cima da coiteense Neuma Pereira

Técnica de enfermagem e atleta foi vítima de relacionamento abusivo

23/11/2021 18h01 Atualizada há 1 semana
Por: Valci Sena Fonte: jornaldevalinhos.com.br
Fotos: Arquivo Pessoal | Divulgação
Fotos: Arquivo Pessoal | Divulgação

“Pegue suas coisas que estão aqui. Nesse apartamento você não entra mais”, cantando esse trecho da música “Alô Porteiro”, de Marília Mendonça, a técnica de enfermagem, atleta de Valinhos e mãe, Neuma Pereira, 41 anos, iniciou seu relato ao Jornal de Valinhos, sobre como a cantora lhe inspira e exerce influência em sua vida. Marília Mendonça faleceu, vítima de acidente aéreo.

Natural do povoado de Ipoeirinha, em Conceição do Coité, na Bahia, Neuma é moradora de Valinhos, desde 2007, e dona de vários títulos e medalhas em campeonatos de jiu-jitsu em níveis, regional, estadual, nacional e internacional.

 

Mãe de Guilherme, 12 anos, ela faz parte do grupo de milhares de mulheres brasileiras que se sentem acolhidas e representadas na voz da “Rainha da Sofrência”.

Marília Mendonça deixou mais de 300 músicas compostas, abordando temas como preconceito, sororidade (relação de irmandade e união entre mulheres) e empatia, sendo todas na onda musical do “feminejo". O recente estilo musical do sertanejo tem letras cantadas e compostas por mulheres, com temas que focam empoderamento, superação e independência. 

Neuma foi casada por 13 anos, período em que viveu um relacionamento abusivo marcado por idas e vindas e vários episódios de violência psicológica e física, que lhe ocasionaram fraturas na mão, braço, costela e crânio.

Ela relatou ao JV que inclusive por muito pouco escapou de ser mais uma das milhares de vítimas brasileiras de feminicídio (assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher). “Em 2015, meu ex-marido chegou alterado de uma viagem e depois de me acordar, tentou me matar com três tiros. Felizmente, as balas não foram disparadas em função de alguma falha do revolver”, destacou.

“Antes de sair de casa em 2016, por meio de medida protetiva e escoltado pelo oficial de justiça e policiais, meu ex-marido agrediu a mim e ao meu filho”, contou a técnica de enfermagem e atleta, ao recordar que foi a partir daí que a música “Alô Porteiro” passou a ser um marco em sua vida pessoal. 

“Quando o meu ex-marido saiu de casa eu liguei para o porteiro do meu prédio e disse em alto e bom som, aqui ele não entra mais. A partir disso, eu ouvia sempre a música da Marília Mendonça, cantora que conheci por intermédio das minhas sobrinhas, que já eram suas fãs, e também por meio de outras mulheres que já tinham sido traídas e que haviam dado a volta por cima”, detalhou Neuma, ao destacar que na família a canção “Alô Porteiro” ficou conhecida como a “música da Tia Neuma”.  

Segundo a campeã de jiu- jitsu, assim como o esporte mudou sua vida, lhe mostrando que é capaz e que basta querer que vai alcançar suas metas, muitas músicas de Marília Mendonça acabaram incentivando e ocasionando o empoderamento feminino.

Foto: Atleta de jiu-jitsu Neuma Pereira concentrada antes do início de luta recente

 

"Assim, como os homens, as mulheres têm seu livre arbítrio e todo o direito de ir e vir para onde e quando quiserem, impondo suas vontades próprias. Basta querer seguir em frente, pois a vida não termina após uma desilusão amorosa. A mulher tem que dar a volta por cima, ir além e sempre exigir ser respeitada acima de tudo. Quem quiser ser seu companheiro que venha ao seu lado”, concluiu Neuma.

O relato da vida pessoal de Neuma Pereira, foi contado por ela mesma a equipe de redação do Jornal de Valinhos, e reproduzido aqui pela nossa equipe com muita satisfação.

Obrigado a equipe do JV, pela cortesia e por estar evidenciando esta COITEENSE de fibra.

Que Neuma seja motivo de inspiração para outras Mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos.

Siga Neuma. Brilhe ainda mais...

Ass. Equipe GN NEWS

CONHEÇA O SITE DO JV

www.jornaldevalinhos.com.br

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h17 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

24° Sensação
17.9 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias