Quinta, 27 de Janeiro de 2022 01:53
71.9.9141-4073
BAHIA JUDÔ

Judocas coiteenses conquistaram medalhas no Campeonato Baiano de Judô

Coité tem um bom potencial em formar judocas.

01/12/2021 17h27 Atualizada há 2 meses
Por: REDAÇÃO Fonte: GN NEWS | Redação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação

No último sábado, 27/11/21. Judocas da Associação De Judô Coiteense participaram do Campeonato Baiano de Judô que foi realizado no município de Lauro de Freitas - BA.

Para o Sensei Vladson os resultados foram favoráveis e todos os atletas estão de parabéns pelo desempenho.

"O Campeonato Baiano de Judô é um evento de suma importância para o ranking estadual. Fomos com 06 judocas Coiteenses e voltamos com 06 medalhas." - Salientou Vladson.

"Irei  apresentar um Projeto de parceria para que a prefeitura possa avaliar para 2021, um apoio maior na nossa modalidade. ADOTE UM ATLETA. Esse é nosso projeto." - Disse.

Questionado sobre o PROJETO ADOTE UM ATLETA. O Sensei Vladson explicou:

"O objetivo maior é atender o público vulnerável, que fazem parte dos projetos, serviços, sócios-especiais do município de Conceição do Coité, que fazem parte da Secretaria de Assistência e desenvolvimento Social.

Ampliar o acesso de crianças, jovens e adolescentes ao esporte educativo, afastando-os dos maus costumes e das drogas.

Objetivos gerais e específicos:

Geral: Fazer com que os jovens participem das aulas para que tenham treinamentos específicos tanto para o desenvolvimento físico e espiritual, como também a preparação técnica para possíveis competições. Desenvolver valores morais, autoconfiança, potencialidades, inteligência, capacidade de superação, determinação diante dos desafios e senso crítico, fundamentais para que o processo educacional se estabeleça na plenitude necessária para o enfrentamento da vida moderna e para a construção de uma sociedade melhor

Específico: Proporcionar a criança e adolescente do Serviço o conhecimento dos limites de seu próprio corpo trabalhando-os através da prática esportiva do judô; Estimular movimentos corporais, como: lateralidade, coordenação motora, disciplina, respeito mútuo e atenção concentrada. Estimular a comunicação e o relacionamento saudável com os demais, inclusive com seus familiares, a fim de manter harmonia, disciplina, união e interação.  Proporciona ensinamentos as crianças e adolescentes que os levem a serem cidadãos, que vivam em harmonia junto à comunidade. Aprender as técnicas de Judô. Formar atletas na modalidade da arte marcial de Judô; Participar de apresentações, graduações e campeonatos após filiação junto a federação e Confederação responsável pela modalidade." - Salientou.

Confira os resultados dos coiteenses campeões de JUDÔ. 

João Pedro: Terceiro colocado no sub 15

Lucas Lima: Campeão Baiano master

Luiz Boaventura: Campeão Baiano sub 18

Rafael Mota: Vice-campeão Baiano sub 18

Sara Oliveira: Vice-campeã Baiana sub 18

Sara Oliveira: Vice-campeã Baiana sub 21

 

"Todos estão de parabéns,  pois representaram Coité com muita raça e determinação, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas", disse o professor Vladson Matos.

 

"Aproveito para agradecer a Prefeitura Municipal por nos ceder os transportes para que os atletas e comissão técnica pudesse participar deste brilhante evento realizado pela Febaju - Federação Baiana de Judô", finalizou Matos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição do Coité - BA

Conceição do Coité - Bahia

Sobre o município
Conceição do Coité é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 67 013 habitantes. | Foto: José Carneiro | Estudio8
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h36 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

23° Sensação
7.8 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias