Quinta, 27 de Janeiro de 2022 01:53
71.9.9141-4073
POVO PRETO ENCONTRO

*"CRISE E ALTERNATIVAS PARA O BRASIL" SERÁ TEMA DE MESA DE DEBATE NO CONGRESSO DA UFBA

O evento terá a participação do vereador Jhonatas Monteiro

06/12/2021 16h10
Por: REDAÇÃO Fonte: ASCOM - JHONATAS MONTEIRO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Na próxima semana, entre 6 e 11 de dezembro, será realizado o Congresso da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em comemoração aos 75 anos da instituição. Como parte da programação, na terça-feira (7) Jhonatas participará de uma mesa intitulada “Crise e alternativas para o Brasil”, às 18h. 

 

O evento será realizado virtualmente, ainda em função dos protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia de Covid-19, e a transmissão da mesa da terça-feira poderá ser acompanhada em www.congresso75anos.ufba.br > Programação > 07/12 > Sala B1 ou através da TV UFBA no Youtube > www.youtube.com/tvufba

 

Além de Jhonatas, o espaço contará também com as seguintes presenças:

- *Eliziário Souza Andrade*, professor titular de História aposentado da UNEB, doutor em História Econômica. Autor dos livros: A nova ofensiva do capital contra o trabalho; Marxismo Modernidade e Revolução; Transformismo da esquerda. Universidade de Oviedo - Astúrias/Espanha;

 

- *Priscila Martins de O. Santana*, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Lésbica. Mestra em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Integrante da Rede Internacional de Instituições e Personalidades sobre Estudos da Dívida Pública (RICDP) e do Comitê Internacional pela Anulação das Dívidas Ilegítimas (CADTM). Militante da Ação Popular Socialista/PSOL.

 

- Coordenação: *Denise Carneiro*, graduada em Contábeis e História, ex-dirigente do SINDJUFE-BA, membra do Coletivo Resistência e Luta, do Fórum Baiano em Defesa do Serviço público e da Executiva Estadual da CSP-Conlutas/BA.

 

A abertura do Congresso acontece na tarde do dia 06 de dezembro, com destaque para a conferência magna “Democracia e Cosmopolitismo”, que será proferida pelo filósofo Francis Wolff, da École Normale Supérieure (Paris), às 16h30. Intelectual francês de grande expressão na contemporaneidade, Wolff é autor de: Pensar com os Antigos (Unesp); Nossa humanidade: de Aristóteles às neurociências (Unesp); Três utopias contemporâneas (Unesp); e Não existe amor perfeito (Sesc), entre outros livros.

 

Jhonatas Monteiro

Vereador em Feira de Santana (PSOL)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h36 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

23° Sensação
7.8 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias