Quinta, 27 de Janeiro de 2022 02:55
71.9.9141-4073
BAHIA GOLPE

Golpe na Bahia é destaque na imprensa baiana.

"Golpe no valor de 50 mil reais, vítima acredita ser uma quadrilha especializada em estelionato'. - Afirma advogado da vítima

15/12/2021 21h00 Atualizada há 1 mês
Por: REDAÇÃO Fonte: Dr. Paulo Ferraro / ADV. OAB/BA 67538
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Transação financeira é investigada como suposto golpe.

Advogado da vítima detalha o ocorrido.

O municipio de Lamarão no interior Baiano virou notícia nos últimos dias, isso acontece por que a pequena e pacata cidade do interior virou noticia no boca a boca da região e logo se espalhou quando um morador da Cidade de Feira de Santana, passou pelo dissabor de ter sido enganado pelo que parece ser uma quadrilha que atua com estelionato,

A Vítima que não quer se identificar conhecido como (Júnior), havia visto um anuncio no site de vendas OLX sobre a venda de um caminhão, se interessou entrou em contato com um dos acusados que logo se dispôs a mostrar o veículo, condições e documentações para vítima que tratou de marcar e ir ver o veículo.

Chegando a cidade de Lamarão, encontrou-se com o vendedor do veículo, (J) este muito conhecido na cidade por ser comerciante, e segundo o acusado, o veículo estava a venda para pagamento de uma divida com o “primo”, (M) também acusado, a vítima em conversa com ambos que afirmavam que a venda do veículo seria para pagamento desta divida que (J) teria com seu primo (M), e aceitava o pagamento inicial no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e pagamento do restante do valor em cheques, a Vítima (Júnior), aceitou a proposta haja visto o acusado (J) ser conhecido na cidade e ter dito que assim que fizesse a transferência que passaria o DUT (Documento Único de Transferência) para a vítima.

O acusado (J) solicitou que a vítima (Júnior) fizesse a transferência para o acusado (M) e (M) por sua vez passou o número de conta corrente de uma terceira pessoa acusada (V) a qual (M) informou ser sua esposa.

Após a vítima fazer a transferência do valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) o acusado (J) que deveria entregar o carro e o DUT, sumiu por mais de 2h e após apareceu dizendo que não haveria mais transação pois ele e o seu “primo” (M) teriam tido uma desavença e desistido da negociação, alegando assim que a vítima deveria cobrar o valor de devolução a (M), a vitima sem ainda acreditar, exigiu que fosse entregue o bem ora negociado e que não aceitava as alegações de (J) pois este teria prometido a entrega do bem após a transferência do valor acordado.

A contradição

Entretanto (M) bloqueou a vitima e desapareceu, (J) passou a alegar que era vítima também, porém afirmou durante toda negociação que o acusado (M) era seu primo e depois passou a dizer que não o conhecia, e que não entregaria o bem a vítima nem o valor transferido.

A Vítima prestou queixa na Delegacia Territorial de Lamarão (conforme prints abaixo) 15ª CORPIN – SERRINHA, na tarde de terça-feira, 07/12, acompanhado de seu Advogado o Doutor Paulo Ferraro, que, acredita que, diante das características do caso, relata que podem estar diante de uma quadrilha especializada em crime de estelionato, tendo em vista as circunstâncias as quais se deram o golpe e as provas existentes, tudo indica que dois dos acusados são de outros Estados, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, sendo apenas o acusado (J) do Estado da Bahia, e atualmente morando na cidade de Lamarão.

O B.O já foi devidamente registrado.

"Em contato com a 15ª CORPIN – SERRINHA, obtivemos a informação que o delegado estava de férias e que retornaria na Sexta-feira 10/12, e o caso ainda não se iniciou as investigações." - Finalizou Ferraro.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Lamarão - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 02h39 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

22° Sensação
7.8 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias