Quinta, 27 de Janeiro de 2022 02:46
71.9.9141-4073
BAHIA AÇÃO PARLAMENTAR

Ato histórico, Fernado Torres vai devolver 2.400.000,00 da Câmara de vereadores de Feira.

Para muitos o presidente acertou.

15/12/2021 23h01
Por: REDAÇÃO Fonte: Rota da Informação
Foto: ASCOM - CMFS
Foto: ASCOM - CMFS

Será entregue ao Governo Municipal pela Mesa Diretora da Câmara de Feira de Santana, na semana que vem, um cheque de mais de R$ 2,4 milhões, resultado de economia feita pelo Legislativo ao longo deste ano. Em pronunciamento nesta quarta (15), o presidente da Casa da Cidadania, Fernando Torres (PSD), agradeceu a todos os vereadores, em especial ao grupo com quem mantém uma aliança, e também aos que fazem oposição ao prefeito Colbert Martins Filho, pelo “apoio irrestrito” às diversas medidas de adequação das despesas, neste exercício.

Fato inédito na história da Câmara, a economia de um valor neste montante é “vitória de todos os que colaboram com a gestão”, sobretudo em ano de dificuldade econômica, pela pandemia e também devido a redução do duodécimo, em mais de R$ 2 milhões. “É importante frisar que assumimos a gestão da Casa, em 1º de janeiro, em meio a uma crise e perda de receita. Mesmo assim economizamos quase dois milhões e meio de reais”, observa.

Fernando propôs ao Poder Executivo, meses atrás, que o dinheiro seja aplicado no reforço da segurança pública no Município, através da aquisição de dezenas de viaturas policiais. O prefeito, no entanto, não acolheu a ideia. “Se não o fará, é porque acha que a segurança está bem, não deve estar ouvindo o clamor do povo e ciente de que Feira é uma das cidades mais violentas do Brasil”. Até o momento, está indefinido como o recurso será aplicado. O dirigente defende que o investimento seja feito “no social”, beneficiando diretamente a população.

O presidente sugere aos colegas vereadores que convidem os deputados estaduais e federais aos quais apoiam para testemunhar a entrega do cheque com o valor devolvido ao Executivo. Para obter a economia, ele diz que foi necessário cortar despesas nos diversos setores, até mesmo na compra de papel ofício: “A verdade é que hoje gastamos bem menos que no passado, pois não compramos nenhum material nem contratamos pessoal de forma excessiva”.

Com informações da Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 02h39 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

22° Sensação
7.8 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
67% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias