Sábado, 21 de Maio de 2022 13:17
71 9 8436-9982
BAHIA REPORTAGEM

ACM Neto é criticado por Wagner pela ausência nas cidades afetadas pelas chuvas: "Vexame"

Jaques Wagner e o ex-prefeito de Salvador são prováveis adversários na briga pelo Governo da Bahia este ano

20/01/2022 12h44
Por: REDAÇÃO Fonte: bnews | oão Brandão e Luiz Felipe Fernandez
Foto: Vagner Souza/BNews
Foto: Vagner Souza/BNews

O senador Jaques Wagner criticou nesta quinta-feira (20) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao rebater a fala de que era uma obrigação dele e do governador Rui Costa (PT), visitar as cidades afetadas pelas chuvas na Bahia.

Segundo o petista, a ponderação de Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia, foi uma tentativa dele "fugir do vexame" de não ter visitado a região afetada, e que a população sofria enquanto o ex-prefeito estava "passeando".

"Eu fui porque é o meu papel como senador e o de Rui como governador, como qualquer homem público, ter responsabilidade e externar solidariedade. Se ele está querendo fugir do vexame que foi para ele, está pouco se lixando para o povo da Bahia enquanto o povo estava sofrendo, e estava passeando, aí é o juízo dele. Quem julga é o povo, não sou eu", declarou Wagner, que deve enfrentar ACM Neto este ano na tentativa de retornar ao Palácio de Ondina.

 

NEGOCIAÇÕES COM MDB

Sobre a recente aproximação de ACM ao MDB na Bahia, Wagner diz que também mantém conversa com o partido e que por enquanto não teve nenhuma intercorrência. Para o senador, não existe chance da "unidade do grupo" ser desfeita.

"A conversa tá boa com todos os partidos agora eu não posso garantir, pois a decisão sempre será dos partidos, mas a conversa com MDB está andando, a conversa com os partidos da base estão muito boas, eu não vejo nenhuma chance de quebra dessa unidade do grupo", analisou.

"O grupo é um grupo que tem unidade dentro da diversidade. Partidos que tem, evidentemente, construção diferenciada. Uma unidade em torno de um trabalho que a gente vem fazendo há 15 anos e fora isso estamos trabalhando com outro, então eu tenho certeza que vamos chegar bem, vamos chegar forte na eleição de outubro", completou o petista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias