Sábado, 21 de Maio de 2022 13:08
71 9 8436-9982
BAHIA RECICLAGEM

Coité: Gerente da A&S irmão Rick, defende a coleta seletiva.

"Precisamos nos educar" - Disse

24/01/2022 02h52 Atualizada há 4 meses
Por: REDAÇÃO Fonte: GN NEWS | Redação
Foto: SECOM/COITÉ
Foto: SECOM/COITÉ

'Devido a grande quantidade de lixo gerada todos os dias no nosso municipio, a reciclagem vem se tornando uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas". - Afirma Rick Wayne Dias Rios, gerente da A&S. Empresa responsável pela coleta do lixo em Conceição do Coité. Município distante 218 km da capital Salvador.

"Pretendo apresentar ao prefeito Marcelo Araújo. Sugestões de campanhas consientizadoras para que desperte na população o desejo de serem seletivos no descarte e a cultura da reciclagem."

Nossa reportagem foi pesquisar, e de acordo com dados de um estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), nosso Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% é reciclável. No entanto, reciclamos apenas 2% do lixo produzido.

"Prefeitura disponibilizou cestos para que a população faça o descarte seletivo."

Ainda segundo Rick. A importância da reciclagem também está ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba, não só o meio ambiente, mas também aspectos sociais e econômicos.

"É possivel fazer dinheiro com o lixo." - Disse. Ele nos afirma de que as classes, mais humildes e sem nenhum tipo de renda podem tirar dinheiro do lixo, fazendo reciclagem e vendendo nos ferros velhos, auxiliando assim as despesas básicas diárias.

"Móveis usados, que poderiam ser doados a pessoas mais carentes. São descartados de forma aleatória e em local proibido. Precisamos nos educar." - Lamenta ele.

"As classes mais alta. Podem fazer o descarte seletivo, ajudando assim os catadores no momento da reciclagem." - Sugere Rick.

"Não dá pra ficar rico vendendo reciclagem. Mas o dinheiro do pão e do leite, não vai faltar, para quem vender reciclagem" - Garante.

"A reciclagem contribue para a preservação do meio ambiente. Com a preservação da natureza, redução da poluição e contaminação do solo, auxiliando assim na saúde de todos nós coiteenses.

Óticas Lucks apoia está iniciativa.

A reciclagem é peça fundamental na preservação e na melhoria da nossa querida Coité. Até porque vivemos tempos de novas conquistas. E você quer saber mais como fazer a sua parte?" - Pontuou Rick

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição do Coité - BA

Conceição do Coité - Bahia

Sobre o município
Conceição do Coité é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 67 013 habitantes. | Foto: José Carneiro | Estudio8
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias