Sábado, 20 de Abril de 2024 05:18
71 9 8229-2995
MUNDO Beijing 2022

TV dos EUA promete inserir contexto geopolítico na transmissão de Beijing 2022

Após pedido de um grupo de congressistas, NBCUniversal anunciou que dará espaço a protestos por direitos humanos durante a cobertura do evento esportivo

24/01/2022 11h26
Por: REDAÇÃO Fonte: A REFERENCIA
Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 começam oficialmente em 4 de fevereiro
Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 começam oficialmente em 4 de fevereiro

A rede de televisão norte-americana NBCUniversal anunciou que irá reconhecer o “contexto geopolítico” durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Beijing, na China. O país asiático tem enfrentado críticas de diversas nações por questões de direitos humanos, inclusive boicote diplomático à competição que tem início em fevereiro. As informações são da Fox News.

 

A postura editorial se originou na semana passada, quando um grupo de parlamentares dos EUA, de maioria republicana, enviou uma carta ao alto escalão da emissora instando a direção a repercutir os protestos durante as transmissões, já que há a expectativa de que a China use o evento esportivo para fazer propaganda política.

 

Na quarta-feira (19), a presidente e produtora executiva da NBC Olympics Production, Molly Solomon, disse que a rede Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, irá propor uma “cobertura apropriada” do papel da China no mundo e dos abusos que ocorrem sob seu regime.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias