Sábado, 21 de Maio de 2022 12:59
71 9 8436-9982
POLITICA ATO

EM ATO PELA TERRA, ARTISTAS PRESSIONAM PARLAMENTARES POR URGÊNCIA EM PAUTA AMBIENTAL

O discurso foi feito em paralelo a uma manifestação

09/03/2022 22h29
Por: REDAÇÃO Fonte: CONGRESSO EM FOCO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Artistas se preparam para conduzir, nesta quarta-feira (9), um inédito “Ato Pela Terra”, uma manifestação na porta do Congresso Nacional em prol de um maior esforço dos poderes da República – e em especial do Legislativo – com a pauta ambiental. Aliando manifestação a shows de cantores como Caetano Veloso, Emicida, Seu Jorge e Natiruts, a expectativa é que os manifestantes pressionem o parlamento contra projetos considerados nocivos ao meio ambiente.

 

Na presença do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o músico baiano, um dos ícones da música brasileira, manifestou suas preocupações sobre a forma com que o Congresso Nacional está tratando a pauta ambiental nos últimos anos, e destacou o impacto que esses projetos podem provocar sobre o meio ambiente no Brasil.

 

“O desmatamento na Amazônia saiu do controle. A violência contra indígenas e outros povos tradicionais aumentou. (…) Uma série de projetos de lei ora em pauta no Congresso Nacional podem tornar a situação ainda mais grave. Se aprovadas, podem permitir o desmatamento, [permitir] o garimpo em terras indígenas e desproteger a floresta contra a grilagem”, alertou Caetano Veloso, que afirma ter sido escolhido como porta-voz do ato por ser o organizador mais velho.

O discurso foi feito em paralelo a uma manifestação em que ativistas ambientais e artistas se reúnem em frente ao Congresso exigindo a rejeição de projetos de lei governistas que comprometam o meio ambiente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias