Segunda, 27 de Junho de 2022 06:15
71 9 9141-4073
BAHIA ESFORÇO

Taís Araújo pede ajuda para feirense que estudou sem energia elétrica e conquistou vaga em curso de Medicina

Não é a primeira vez que a atriz nota um feirense e divulga em suas redes sociais . Em 2020 a cantora Rachel Reis foi elogiada por Tais, que postou um vídeo se maquiando e ouvindo uma música interpretada pela baiana.

14/03/2022 21h31
Por: REDAÇÃO Fonte: Acorda Cidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Cheguei a pensar que era fake”, revelou o feirense Matheus Araújo Moreira, de 26 anos, ao site Acorda Cidade, sobre ter recebido uma mensagem de áudio da atriz Taís Araújo. A artista entrou em contato com o estudante de medicina para saber como ela poderia colaborar com as despesas do jovem, que no próximo sábado viaja para a cidade de Santo Antônio de Jesus, onde irá iniciar as aulas presenciais do segundo semestre, na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

 

A história de Matheus Araújo, um jovem de baixa renda, morador do Conjunto Viveiros, em Feira de Santana, circula nas redes sociais e já foi noticiada em diversos meios de comunicação, desde que o Acorda Cidade contou sobre a sua trajetória de lutas e renúncias, estudando em uma casa sem energia elétrica e emprestada por uma amiga.

 

Para conseguir realizar o sonho de passar na universidade pública e um dia se tornar médico, Matheus abdicou das festas, saídas com os amigos, trabalhou duro dando aulas de reforço e estudou por horas a fio, mesmo quando o dia já estava escurecendo e ele só tinha a luz do celular para iluminar seus livros e materiais de apoio pedagógico.

Agora, após concluir as aulas remotas do primeiro semestre, Matheus precisará se mudar definitivamente para Santo Antônio de Jesus, onde irá frequentar o campus da universidade de forma 100% presencial. E como ainda não tinha condições de se manter sozinho e arcar com todos os custos da mudança, o estudante resolveu criar uma campanha para arrecadar fundos e vender seu e-book ‘Manual da Redação Quase Mil’. E foi em uma dessas publicações compartilhadas no Instagram que Taís Araújo conheceu a história de Matheus.

 

“Foi a postagem de um conhecido deles, um ativista social, em prol da cultura negra, que viu minha história e divulgou. Por coincidência o Lázaro e a Taís conheciam ele. A Taís entrou em contato comigo e perguntou como ela poderia me ajudar. Não só a Taís, mas também o Rafael Zulu e outros atores negros da Rede Globo, perguntando como poderiam ajudar, e eu falei que estava vendendo um e-book para conseguir fundos. A Taís então se colocou à disposição para divulgar o e-book a fim de poder me ajudar”, explicou.

 

Promessa feita e cumprida. Taís divulgou em sua página a história inspiradora de Matheus, trazendo também uma reflexão sobre a desigualdade social no acesso à educação. A publicação da artista em sua rede social oficial já teve mais de 200 mil curtidas e mais de 2 mil comentários. A atitude da atriz emocionou o jovem, que não esperava receber o carinho de uma artista que até então ele só tinha visto na televisão.

“Eu fiquei alegre e cheguei a pensar que era fake. Ela mandou um áudio perguntando como poderia ajudar, bem humanizada mesmo. E eu fiquei contente. Pessoas que você só vê pela TV falando com você de maneira tão natural. Fiquei bastante alegre. Já minha relação com Lázaro é antiga, desde quando foi divulgada a primeira matéria. Já virei da casa. São muito simpáticos, ambos são um amor de pessoas”, brincou.

 

O apoio e a empatia da atriz e tantas outras pessoas, famosas ou anônimas, têm sido fundamentais para que Matheus Araújo consiga vencer mais esta etapa da vida, em busca da sua graduação.

 

“Já bateu mais ou menos 70% do que eu estipulei. A gente sempre tem que estar estimulando, mas a ajuda dela foi muito importante. Consegui arrecadar um valor que dá pra se manter mais ou menos. E sábado já vou seguir viagem e morar lá”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

leia mais... https://www.acordacidade.com.br/noticias/256215/tais-araujo-pede-ajuda-para-feirense-que-estudou-sem-energia-eletrica-e-conquistou-vaga-em-curso-de-medicina.html

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 05h57 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

17° Sensação
10.3 km/h Vento
88.7% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias