Sábado, 21 de Maio de 2022 13:35
71 9 8436-9982
SAÚDE OPINIÃO

Liberação do uso de máscaras divide opiniões entre os soteropolitanos

O decreto publicado neste sábado (2) desobriga uso de máscaras em alguns lugares

03/04/2022 19h16
Por: Valci Sena Fonte: Bnews
Divulgação
Divulgação

O uso de máscaras na Bahia foi parcialmente liberado nesta sábado (2) pelo Governador Rui Costa. Após decisão de Rui, Bruno Reis também retira obrigatoriedade das máscaras em Salvador. A decisão dos gestores divide opiniões entre os soteropolitanos. A equipe do Bnews esteve na Barra, na capital baiana e conversou com populares.

 

Para o comerciante Carlos Alberto, a decisão de liberar as máscaras foi precipitada. Ele diz que continuará utilizando o ítem mesmo assim. "Eu gosto de me previnir e não tenho totalmente certeza que o coronavírus acabou ou não, então prefiro continuar usando. Por enquanto não sou a favor do decrato, mesmo em ambientes abertos, eu prefiro me previnir". 

Paulo M. Azevedo

Já o encarregado de almoxarifado, Robson Borges, concorda com a decisão do estado. "Em ambientes abertos, eu concordo. Onde está um local pouco vazio, está tudo bem, mas muito movimento, muita gente junto... Não terminou ainda não, né? Estou sem máscara porque estou pedalando em ambiente aberto mas, se estivesse em ambiente fechado, estaria com a minha máscara".

E é Justamente o que propõe os gestores, tanto estadual quanto municipal. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o govrrnador afirmou que recebeu um parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação das máscaras em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

 

Leia Mais: Rui publica decreto que desobriga uso de máscaras em alguns lugares; saiba onde é obrigado 

 

Conforme publicação no Diário, continua sendo obrigado em transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lancha e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso como estações de embarque; shoppings centers, bares e restaurantes; hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto-Atendimentos - UPAs e farmácias; teatros, cinemas e museus; igrejas e templos religiosos; e escolas e universidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias