O governador Rui Costa entregou na manhã desta quarta-feira, dia 09, em Sátiro Dias, a recuperação do trecho de 39,6 quilômetros da BA-233, que liga a cidade de Sátiro Dias ao entroncamento da BR-110. Esta obra foi uma intermediação do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), por solicitação do ex-prefeito Marivaldo Alves, também do PSD. A rodovia faz a interligação entre os municípios de Sátiro Dias e Inhambupe na região do Litoral Norte e Agreste Baiano.
O deputado Alex da Piatã, por conta de outra agenda previamente agenda, não compareceu ao evento, mas falou da sua satisfação pela entrega da obra que esta ajudando muito no escoamento da produção agrícola local, principalmente do feijão, do milho e da melancia, e também no desenvolvimento do setor de comércios e serviços. “Diante de tantas ações que vem melhorando a vida dos baianos é não me canso de dizer que Rui Costa é o maior governador do Brasil”, falou o social democrata.
Tocador de vídeo
00:00
00:56
O parlamentar não esteve presente, mas dias antes conheceu a nova estrada quando fez o percurso agora inaugurado conforme sua assessoria registrou.
Saída da cidade de Sátiro Dias no sentido Inhambupe
BA 233 – Sátiro Dias / Inhambupe | Foto: Emídio Santiago
BA 233 – Sátiro Dias / Inhambupe | Foto: Emídio Santiago
Povoado Arraial de Santana (Sátiro Dias) | Foto: Emídio Santiago
Povoado do Mimoso (maior do município), mesmo antes da recuperação da rodovia recebeu investimentos de infraestrutura na gestão do prefeito Marivaldo Alves | Foto: Emídio Santiago
Caminho muito mais curto para quem deseja chegar as praias do Litoral Norte e estado de Sergipe | Foto: Emídio Santiago
Fim do trecho ao entroncar com a BR 110 que a esquerda segue para Paulo Afonso e a direita Alagoinhas | Foto: Emídio Santiago
O governador Rui Costa autorizou também a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a iniciar a licitação para pavimentação do trecho de 19,5 quilômetros da BA-233, de Sátiro Dias ao entroncamento da BA-084, em direção a Biritinga. “A conclusão deste trecho era o sonho da região e desde que assumimos o mandato que lutamos por essa obra e agora chegou seu momento. Uma estrada que irá beneficiar vários assentamentos, diminuir a distância dos municípios do território do sisal com as praias do litoral norte e uma região de grandes investimentos pela iniciativa privada e do governo”, concluiu o deputado.
Estrada de chão com boa base no trecho Sátiro Dias / BA 233 em Biritinga | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 25°
Sol e ChuvaMín. 16° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuva