Sábado, 21 de Maio de 2022 12:24
71 9 8436-9982
BAHIA MANIFESTAÇÃO

Monitores de ressocialização protestam em frente ao Conjunto Penal de Salvador e cobram reajuste salarial

Servidores dizem que vencimentos não são reajustados há cinco anos. Ato não interfere no funcionamento dos presídios.

11/04/2022 12h01
Por: REDAÇÃO Fonte: g1 Bahia
Monitores de ressocialização protestam em frente ao Conjunto Penal de Salvador e cobram reajuste salarial

Um grupo de monitores de ressocialização que atuam na Penitenciária Lemos Brito (PLB), realizam uma manifestação em frente à unidade prisional, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador. Eles cobram reajuste salarial e dizem que há cinco anos não há correção nos vencimentos.

O ato começou por volta das 6h e não interfere no funcionamento do presídio. Além disso, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos também não foi afetado na via em frente à unidade e o tráfego flui sem retenção.

O presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados (Sindap-BA), Lourival Alves, disse que a categoria busca aumento salarial de 12%. Segundo ele, representantes dos trabalhadores se reuniram pela última vez com a gestão no mês de março, mas até o momento, não houve avanço nas negociações

“Há cinco anos está sem aumento de salário. A gente vem buscando esse aumento, mas não tem êxito. Nós já tivemos várias rodadas [de negociação], o Ministério Público do Trabalho já chamou a SEAP para se fazer presente, mas não teve aumento nenhum”, disse um dos manifestantes identificado pelo prenome de Lourival Alves

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que a pauta de reclamações da categoria deve ser encaminhada à Governadoria do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h17 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

29° Sensação
21.5 km/h Vento
52.2% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias