O governo da Ucrânia, ao lado das empresas de internet do país, está bloqueando o acesso de tropas russas à rede mundial de computadores. O objetivo de Kiev é dificultar as comunicações entre soldados que estão no país e com pessoas na Rússia.
Ao mesmo tempo que atua contra as forças armadas russas, o governo da Ucrânia e as empresas de telecomunicação do país tentam reestabelecer a conexão de moradores de áreas que foram alvos do conflito armado.
A empresa ucraniana Kyivstar afirmou que na última semana as equipes de reparo da companhia substituíram 3,5 km de cabos de fibra ótica pelo país, segundo a agência russa Interfax.anos também se estendem à malha de transportes do país. De acordo com o ministro de Infraestrutura da Ucrânia, Oleksandr Kubrakov, a invasão da Rússia já destruiu 30% da infraestrutura do país, a um custo de reparo de mais de R$ 465 bilhões. Ainda segundo Kubrakov, mais de 300 pontes, estradas federais e ferrovias foram destruídas ou danificadas desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. Mais de 8.000 km de infraestrutura de transporte precisará ser recuperada pelo governo ucraniano.
O ministro de Infraestrutura da Ucrânia acredita que o país pode levar até dois anos para reconstruir toda a estrutura civil danificada pela guerra com a Rússia.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuva