Sábado, 21 de Maio de 2022 13:26
71 9 8436-9982
MUNDO GUERRA

Empresas de internet ucranianas bloqueiam acesso de soldados russos à rede

Em colaboração com o governo da Ucrânia, companhias tentam dificultar comunicação de tropas de Moscou com a Rússia

20/04/2022 11h08
Por: REDAÇÃO Fonte: R7
Empresas de internet ucranianas bloqueiam acesso de soldados russos à rede

O governo da Ucrânia, ao lado das empresas de internet do país, está bloqueando o acesso de tropas russas à rede mundial de computadores. O objetivo de Kiev é dificultar as comunicações entre soldados que estão no país e com pessoas na Rússia.

Ao mesmo tempo que atua contra as forças armadas russas, o governo da Ucrânia e as empresas de telecomunicação do país tentam reestabelecer a conexão de moradores de áreas que foram alvos do conflito armado.

A empresa ucraniana Kyivstar afirmou que na última semana as equipes de reparo da companhia substituíram 3,5 km de cabos de fibra ótica pelo país, segundo a agência russa Interfax.anos também se estendem à malha de transportes do país. De acordo com o ministro de Infraestrutura da Ucrânia, Oleksandr Kubrakov, a invasão da Rússia já destruiu 30% da infraestrutura do país, a um custo de reparo de mais de R$ 465 bilhões. Ainda segundo Kubrakov, mais de 300 pontes, estradas federais e ferrovias foram destruídas ou danificadas desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. Mais de 8.000 km de infraestrutura de transporte precisará ser recuperada pelo governo ucraniano.

O ministro de Infraestrutura da Ucrânia acredita que o país pode levar até dois anos para reconstruir toda a estrutura civil danificada pela guerra com a Rússia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias