Sábado, 21 de Maio de 2022 12:51
71 9 8436-9982
MUNDO CORRUPÇÃO

Será que a corrupção vai acabar algum dia?

...

24/04/2022 15h38 Atualizada há 4 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: JW.ORG
jw.org
jw.org

Acorrupção entre as autoridades do governo é um problema mundial que tem consequências terríveis. * Por exemplo, durante a pandemia da covid-19, autoridades em vários países foram acusadas de encher os próprios bolsos com os recursos que seriam usados para combater a pandemia. Essa corrupção impediu que as pessoas recebessem os cuidados médicos necessários, o que causou grande sofrimento e muitas mortes.

 As consequências da corrupção estão em toda a parte. David Cameron, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, disse o seguinte: “A corrupção é uma teia grande e complexa — e todos os países acabam presos nela.”

 Mas podemos ter a certeza de que em breve toda a corrupção vai acabar. Por quê? Veja o que a Bíblia diz que Deus vai fazer.

Como sabemos que Deus vai acabar com a corrupção

 Na Bíblia, Deus diz o seguinte: “Eu, Jeová, amo a justiça; odeio o roubo e a injustiça.” * (Isaías 61:8) Deus está vendo quando as pessoas sofrem por causa dos atos corruptos de outros. (Provérbios 14:31) Ele promete: “Por causa da opressão sobre os necessitados, . . . eu me levantarei e agirei.” — Salmo 12:5.

 O que Deus vai fazer? Em vez de fazer reformas nos governos atuais, ele vai substituir esses governos pelo seu próprio governo celestial, chamado “Reino de Deus”. (Marcos 1:14, 15; Mateus 6:10) A Bíblia diz: “O Deus do céu estabelecerá um reino que . . . vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses [outros] reinos, e somente ele permanecerá para sempre.” (Daniel 2:44) Assim, Deus vai acabar com a corrupção que existe hoje.

Um governo sem corrupção

 Como sabemos que o Reino de Deus não vai se tornar um governo corrupto? Veja algumas características desse Reino.

  1.  1. Poder. O poder do Reino vem do Deus Todo-Poderoso. — Apocalipse 11:15.

     Por que isso faz diferença: Para exercer suas funções, os governos humanos dependem do dinheiro do povo. Muitas vezes, isso acaba gerando subornos, roubos e manipulações. Mas o Reino é mantido pelo Deus Todo-Poderoso. Então, esse Reino sempre terá condições de atender às necessidades de seus cidadãos. — Salmo 145:16.

  2.  2. Governante. Deus nomeou Jesus Cristo como Rei desse Reino. — Daniel 7:13, 14.

     Por que isso faz diferença: Mesmo os melhores governantes humanos podem ser influenciados para o mal. (Eclesiastes 7:20) Jesus, por outro lado, já mostrou que não aceita suborno. (Mateus 4:8-11) E não só isso, ele sempre faz as coisas porque ama de verdade as pessoas que ele governa e está realmente interessado no bem-estar delas. — Salmo 72:12-14.

  3.  3. Leis. As leis do Reino de Deus são perfeitas e até nos dão alegria. — Salmo 19:7, 8.

     Por que isso faz diferença: Geralmente, as leis humanas são complicadas, difíceis de cumprir ou muito mal aplicadas, e isso dá margem para a corrupção. Já as leis de Deus funcionam bem e nos beneficiam. (Isaías 48:17, 18) Além disso, essas leis envolvem não apenas as ações das pessoas, mas também o que elas têm no coração. (Mateus 22:37, 39) É claro que Deus pode ler os corações e, com bondade, pode garantir que suas leis sejam cumpridas. — Jeremias 17:10.

  4. LEIA MAIS... 
  5. https://www.jw.org/pt/biblioteca/series/outros-assuntos/corrupcao-acabar-biblia/
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 12h38 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
21.5 km/h Vento
50.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias