Sábado, 21 de Maio de 2022 12:10
71 9 8436-9982
MULHER MUNDO

Portugal: coiteense Priscila Goes cria o Clube do Legado para empoderar mulheres

Amante da escrita, acaba de criar um clube que busca incentivar à escrita autobiográfica de mulheres e já está editando um livro de histórias de vida

07/05/2022 16h47
Por: REDAÇÃO Fonte: CN NOTICIAS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Calila Notícias traz mais uma grande inciativa de escritora Priscila Goes que ainda não tem um ano em Portugal, mas já vem tendo seu trabalho reconhecido em praticamente toda Europa. Em março deste ano publicamos uma reportagem sobre a escritora que saiu de Coité para ganhar destaque no mercado editorial da Europa. No mesmo mês nova reportagem falava do lançamento de um projeto editorial e gravação de documentário em Londres.

 

A mais recente investida da ex-aluna do CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, Colégio Durval da Silva Pinto, Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro e Polivalente todos em Conceição do Coité, é a criação do Clube do Legado, com o propósito de valorizar e empoderar as mulheres através do incentivo à escrita autobiográfica.

“Queremos chegar a todas as pessoas que desejam ser, ou apoiar, autoras que escrevem e falam sobre as suas histórias de vida”, explicou Priscila Goes.

 

Segundo a escritora o clube funciona com encontros quinzenais, via Zoom, e tem um grupo no WhatsApp exclusivo para as participantes. Quem quiser integrar o Clube do Legado, basta enviar um “e-mail” para: [email protected] “Podem participar pessoas acima dos 18 anos, que desejam contribuir com a valorização e empoderamento da mulher”, disse, acrescentando que “o objetivo é chegar ao número de 500 integrantes e ter quatro coletâneas autobiográficas publicadas por ano”.

 

Ainda de acordo com Priscila, este ano será lançado o primeiro livro do clube, com o tema “Legado da Mulher”, “onde cada mulher participante deverá escrever um capítulo do livro. Neste primeiro volume serão 21 mulheres, portanto, 21 capítulos e eu escreverei um capítulo contando a minha história de vida”, explicou.

 

Livro com histórias de superação

 

 

O livro será publicado pela PG Editorial, em Portugal, Brasil, Luxemburgo e Suíça. Entre as 21 autoras estão duas coiteenses: Aloízia Barros e Daiane Amâncio. Projeto visa incentivar mulheres a escreverem as suas histórias de vida e superação

 

As autoras encontraram-se com Priscila Goes em diversos momentos e todas compartilham o gosto pelos livros, pela escrita e pela valorização da mulher, e acreditam que “a união genuína das pessoas pode promover a valorização mútua”, avançou Priscila Goes, defendendo que o livro com as 21 histórias “pode servir para empoderar e inspirar mulheres”.

 

A PG Editorial nasceu em 2019, inicialmente para publicar livros autorais de Priscila, entretanto, foi contactada por autores brasileiros para ajudá-los na publicação de seus livros. “Publicamos 10 livros no primeiro ano, 40 livros no segundo e 28 no terceiro ano até ao momento. Em Portugal, publicamos 12 livros desde Maio de 2021”, entre eles estão, desde literatura contemporânea a livros técnicos,“mas a nossa especialidade são autobiografias e biografias”, esclarece.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição do Coité - BA

Conceição do Coité - Bahia

Sobre o município
Conceição do Coité é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 67 013 habitantes. | Foto: José Carneiro | Estudio8
Feira de Santana - BA
Atualizado às 11h57 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

29° Sensação
21.5 km/h Vento
52.2% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias