Segunda, 27 de Junho de 2022 04:36
71 9 9141-4073
MUNDO RECORDE

Guinness nomeia a cadelinha mais velha do mundo; acredita nessa idade?

Os 22 anos foram comemorados com festa e bolo!

08/06/2022 21h57
Por: REDAÇÃO Fonte: Marcelo Henrique
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se você quer saber o segredo da longevidade canina, uma boa ideia é perguntar para a Pebbles, uma toy fox terrier de 22 anos que vive na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ela acaba de bater o recorde do Guinness World Records de cão mais velho do mundo.

 

Antes, o título pertencia a um chihuahua de 21 anos chamado TobyKeith. Ele tinha nascido em 9 de janeiro de 2001. Quando viram essa história, os tutores da Pebbles decidiram que ela merecia ser reconhecida por sua longevidade e decidiram inscrevê-la no Guinness.

A equipe do Guinness sempre investiga as histórias antes de tornar o recorde oficial. Com Pebbles, não foi diferente. Eles analisaram o caso e oficializaram o título. Normalmente, a raça vive 14 anos, mas Pebbles já superou a média em 8 anos, levando uma vida muito agitada.

A história começou a fazer sucesso nas redes sociais, até mesmo porque não é todo dia que se conhece um cachorro com 22 anos. Os tutores aproveitaram a repercussão para distribuir “pawtógrafos” – uma mistura de “autógrafo” com “pata” (paw, em inglês). E isso por um motivo nobre: o dinheiro arrecadado vai para a causa animal, ajudando os abrigos que acolhem pets.

E um marco como esse merece uma comemoração à altura, com direito a uma refeição especial e um banho quente. Banho, aliás, é algo que muitos cachorros não gostam muito, o que parece não ser o caso da Pebbles.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

18° Sensação
10.4 km/h Vento
88.1% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias